“Armazenamento em nuvem” tornou-se uma expressão popular, porém o que isso significa? É melhor do que a hospedagem tradicional, em servidores físicos?
Tentaremos responder a essas questões para que você possa tomar decisões com base em informações seguras e detalhadas.
Neste artigo explicaremos:
Confira!
Em termos mais simples, a “nuvem” é uma estrutura eletrônica que pode armazenar dados em vários computadores. Esses dados são fornecidos por meio de rede, como a internet, por exemplo.
Alguns dos benefícios da hospedagem em nuvem são:
O desempenho de um site está diretamente relacionado ao tempo de atividade do servidor. O sistema de servidores interconectados garante que não haja um único ponto de falha. Assim, se algum servidor “cair” ou não puder aceitar sua solicitação, outro servidor assume o posto desse, mantendo tudo funcionando.
Com a hospedagem tradicional, qualquer tempo de inatividade ou falha em seu único servidor pode resultar em um tempo de inatividade prolongado, interferindo em vendas e no alcance de clientes.
Com a hospedagem em nuvem, você não precisa se preocupar com despesas de capital em infraestrutura. Além disso, você só precisa pagar pelos serviços e recursos que está realmente usando.
A hospedagem em nuvem vem com uma infraestrutura estabelecida com segurança de várias camadas:
Os provedores de serviços em nuvem também fornecem soluções seguras e criptografadas, recuperação de backup, firewalls, gerenciamento de identidade, isolamento de dados e segregação de armazenamento.
Seus dados estão mais seguros com a hospedagem em nuvem!
Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo.
O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor.
Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores.
Hoje vamos falar sobre:
Confira a seguir!
A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço.
Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas.
Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.
Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade.
Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes.